Bem estar

8 itens que um bom apartamento novo deve ter

Quando procura um apartamento novo para comprar, em muitos casos, o consumidor não está buscando apenas uma residência para morar. Ele está em busca de um local para chamar de lar, no qual passará vários anos de sua vida.

Por isso, ainda mais quando se tratar do primeiro imóvel, é necessário se precaver e tomar vários cuidados para não realizar uma má escolha. Sendo assim, um dos fatores que deverão ser analisados com cuidado é a área comum do condomínio.

Para conquistar compradores, está se tornando um padrão que as construtoras caprichem nesses espaços, possibilitando ao morador usufruir de diversas opções de lazer. Com isso, o condômino tem a possibilidade de não precisar sair de casa para praticar atividades esportivas ou passar algumas horas de lazer com a família.

A seguir, listamos 8 itens que você precisa ter ao adquirir seu apartamento novo. Confira!

1. Salão de festas

Quem não gosta de fazer uma pequena comemoração ou uma reunião com os amigos? Pensando em atender a essa necessidade, há muito tempo os condomínios possuem um espaço para salão de festas. Apesar de ser tradicional, nos últimos anos, as construtoras complementaram essa área com salas extras de entretenimento para proporcionar mais diversão nas comemorações.

Por ser essencial para quem tem crianças pequenas, um salão de festa no condomínio do seu apartamento novo é a certeza de que você terá mais praticidade e economia nos seus eventos. Isso porque, caso precise de um espaço maior para uma festa, não será necessário pagar aluguel ou perder tempo com deslocamentos.

2. Piscina e sauna

Outro item tradicional em condomínios, ter uma piscina no edifício é a certeza de ter um ambiente ideal para a diversão de adultos e crianças. Outra vantagem desse espaço é a possibilidade de praticar atividades físicas, como a natação e a hidroginástica.

Já a sauna agrega ainda mais valor para quem procura um apartamento com lazer completo, pois ela é uma ótima opção de diversão para os finais de semana. De qualquer forma, esses dois itens proporcionam praticidade e qualidade de vida aos moradores, uma vez que eles evitam que o condômino precise enfrentar trânsito para ir a clubes que poderão estar lotados.

3. Espaço kids e playground

Quem tem filho sabe: crianças precisam de espaço. Entretanto, devido à alta criminalidade que aflige boa parte das cidades brasileiras, é difícil deixar os pequenos soltos para brincar na rua. Sendo assim, muitos dos condomínios mais modernos oferecem aos pais um espaço seguro para que seus filhos possam brincar e fazer novos amigos.

Engana-se quem acredita que o ambiente reservado para os pequeninos se limita apenas à gangorra e balanço. Nos edifícios modernos, além do tradicional playground, existe o espaço kids, que conta com brinquedoteca e outros aparatos que proporcionam mais entretenimento e diversão às crianças.

4. Espaço pet

Devido à rotina apertada da vida moderna, muitas pessoas acabam não tendo tempo para pequenos prazeres, como passear com o seu bichinho de estimação. Isso acontece porque, em muitos casos, elas saem muito cedo para trabalhar e, como voltam à noite, se torna perigoso fazer um passeio noturno com o pet.

Pensando nisso, muitos condomínios oferecem o espaço pet, que é um ambiente feito para que o morador tenha a segurança e a tranquilidade para passear e deixar que os seus cães e gatos brinquem e façam suas necessidades. Normalmente, os pet places são construídos com grama, jardim e um caminho para passeio. Entretanto, nos edifícios mais sofisticados, é possível encontrar espaço para adestramento e pista de obstáculos.

5. Quadra de esporte

Devido às diversas vantagens que proporcionam aos moradores, está se tornando uma tendência que os novos condomínios possuam quadras esportivas. Afinal, elas servem muitos mais do que apenas um espaço para esportes coletivos, pois podem ser usadas para confraternizações entre os moradores ou como um ambiente ideal para complementar as atividades dos frequentadores da academia.

Por ser poliesportiva, essa quadra pode ser usada para as práticas de uma grande variedade de esportes — como futsal, vôlei, basquete etc. Outra possibilidade é a realização de festas juninas ou de eventos que poderão contar com a presença de todos os moradores.

6. Academia

Em muitos casos, devido à rotina agitada, muitas pessoas acabam se descuidando da saúde por não terem tempo ou disposição para realizar atividades físicas. Por isso, mesmo que tenha condições para se matricular, é comum se ter preguiça para sair de casa e ir até uma academia.

No entanto, caso possua uma academia no condomínio, você não terá muitas desculpas para não se exercitar, já que basta pegar o elevador para chegar nesse espaço. Além de proporcionar um ambiente para exercícios, a academia pode ser um bom motivo para interação dos moradores, pois é possível criar grupos para malhar e manter a motivação.

Caso os moradores precisem, podem contratar um profissional em educação física para auxiliar nos treinamentos, evitando que ocorra algum problema. Sendo assim, ao procurar por um apartamento novo, priorize aquele em que o condomínio possua uma boa variedade de equipamentos.

7. Jardim e área verde

Quem procura qualidade de vida sabe o quanto é importante estar em contato com a natureza. Por isso, é importante escolher um condomínio que possua área verde, como bosques e jardins bem cuidados. Além de proporcionar um ambiente ideal para realizar caminhadas e passeios, um espaço com vegetação valoriza o imóvel.

Outra vantagem é a possibilidade de que as crianças tenham mais um bom local para brincar e estar em contato com a natureza.

8. Espaço gourmet e churrasqueira

Nos últimos anos, tem se tornado uma tendência realizar pequenas reuniões com os amigos para realizar refeições intimistas e bater papo. Para que isso seja possível, é preciso ter uma cozinha bem estruturada, que permite uma maior interação de quem cozinha com as demais pessoas.

Para atender a essa demanda, muitos condomínios têm oferecido alguns espaços gourmet completos na área comum ou no próprio apartamento. Para quem gosta de um bom churrasco, não é difícil de encontrar edifícios que possuem churrasqueira.

Como você pode perceber, os condomínios oferecem uma grande variedade de itens em sua área comum, que dão mais praticidade e conforto ao morador. Por isso, é bom considerá-los na hora de escolher o seu apartamento novo.

Agora que você já sabe os itens que um bom apartamento novo deve ter, entenda como escolher um playground infantil de condomínio! Até a próxima!

Você pode gostar
Veja aqui 8 sinais que indicam que é hora de mudar de casa
5 motivos para você morar em um condomínio para famílias

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This