Bem estar

Saiba onde morar em Fortaleza

Você busca uma região para residir que traga conforto, segurança e facilidades no dia a dia? Para saber onde morar em Fortaleza, é preciso conhecer as características de cada bairro. Assim, você poderá optar pela área que mais combina com o estilo de vida da sua família.

Para te ajudar a realizar o sonho da casa própria, fizemos uma lista dos melhores locais da cidade. Confira:

Aldeota

Esse é um bairro nobre de Fortaleza. Ele está localizado na Zona Norte e fica ao lado do Meireles. Ele tem 2 importantes shoppings, o Aldeota e o Del Paseo. A localidade também possui amplo atendimento em saúde com o Hospital e Maternidade Gastroclínica e o Hospital de Olhos Leiria de Andrade.

A região possui um forte comércio e importantes supermercados. Há ainda um centro de educação formado por creches, pelos colégios Santa Cecília, Christus e Batista Santos Dumont e pela Faculdade Estácio Moreira Campos.

Já para quem procura uma vida gastronômica movimentada, o bairro possui excelentes restaurantes como:

  • Cabaña del Primo;
  • Camarão Grill;
  • Misaki;
  • e Picanha do Cowboy Dom Luís.

Outra excelente opção de lazer na região é a Praia de Iracema, que fica a 3 quilômetros de distância.

Cidade dos Funcionários

Com pouco mais de 18 mil habitantes, o Bairro Cidade dos Funcionários é uma excelente opção de onde morar em Fortaleza. O local tem importantes vias de acesso para os moradores que precisam transitar de um lado a outro da cidade, sendo que as 2 principais são a BR-116 e a Avenida Oliveira Paiva.

Entre os atrativos da região estão a Igreja da Glória — também conhecida como Igreja Redonda — e o Lago do Jacarey — um complexo de lazer com bares, restaurantes e feiras de artesanato. A Avenida Edilson Brasil Soares é outro destaque, pois ela possui clínicas de exames, restaurantes e grandes escolas como o Colégio Ari de Sá Cavalcante.

A Cidade dos Funcionários ainda conta com supermercados, para que você possa resolver todas as questões do dia a dia na região, e redes de ensino como a Escola Vital e o Colégio Master. Morando por lá você também ficará perto do Shopping Via Sul e de universidades.

Outro destaque da região é o Parque del Sol, com uma área aproximada de 15 quarteirões. Isso reflete em uma extensão de 200 mil metros quadrados, dos quais mais de 30 mil são de área verde.

Além disso, o Parque del Sol possui apartamentos com 60 e 140 metros quadrados, que são complementados pelas áreas de convivência, onde os moradores dispõem de uma completa infraestrutura com:

  • centro comercial;
  • fitness center;
  • playground;
  • quadras de tênis, vôlei e futebol society;
  • pista de cooper;
  • área de piquenique.

Cidade 2000

O bairro tem como principais vias as Avenidas das Adenanteras, das Castanholeiras e das Flamboyantes. Essa é uma região de classe média e também possui excelente infraestrutura.

A localidade abriga o Supermercado Super Lagoa e a Escola de Ensino Fundamental e Médio Arquiteto Rogério Fróes. A região também fica próxima do Shopping Rio Mar Fortaleza e da Faculdade Fanor. Há também muitas opções gastronômicas como:

  • Alecrim Cafeteria;
  • Creusa Burguer;
  • Don Pisani Pizza e Esfiha;
  • La Ticiane;
  • Padaria Confeitos Vitória;
  • e Pizzaria Donna Gulla.

Cocó

O bairro Cocó se destaca pelo excelente Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que avalia renda, educação e longevidade. Ele possui importantes vias de acesso, como as Avenidas Almirante Henrique Sabóia e Santos Dumont.

A região possui excelente infraestrutura e fica próxima do Shopping Iguatemi, do Hospital São Mateus, do Hospital Geral de Fortaleza e do Terminal do Papicu. Há ainda excelentes unidades de educação, como o Colégio 7 de Setembro e o Centro Universitário Christus.

A localidade possui edifícios modernos, com excelentes áreas de lazer, supermercados e centros comerciais.

Um grande diferencial do bairro é que ele abriga o Parque do Cocó, uma área com mais de 11 milhões de metros quadrados que possui trilhas, praças e um dos maiores rios da cidade.

Além disso, o Cocó fica a menos de 5 quilômetros da Praia do Futuro. A região possui excelentes apartamentos, com aproximadamente 75 metros quadrados e extensas áreas de lazer com piscina, playground, quadra de areia e sala de ginástica.

Guararapes

O bairro está em franca expansão e com valorização no mercado imobiliário. Ele é contornado pelas avenidas Rogaciano Leite, Almirante Maximiano e Washington Soares. O metro quadrado na região já passa dos R$ 3.500,00.

Um dos grandes motivos do crescimento acelerado foi a construção do Centro de Eventos do Ceará (CEC). Além disso, a região possui uma gama de serviços.

O Guararapes tem o Salina Casa Shopping e fica próximo do Leroy Merlin e do Shopping Iguatemi. A localidade possui ainda a Universidade Estácio do Ceará e fica próxima da Universidade de Fortaleza (Unifor). Para complementar, o Teatro Celina Queiroz fica localizado bem ao lado da Avenida Washington Soares.

O bairro também possui um parque que tem uma extensão de 44,2 mil metros quadrados, com lago, playground, pista de cooper e árvores frutíferas.

Meireles

Ele fica localizado na Zona Norte de Fortaleza, em frente à Avenida Beira Mar. Os moradores dessa região podem frequentar a Praia de Iracema com facilidade. Quem gosta de compras pode ir ao Avenida Shopping e Office.

O Meireles também possui o Teatro de Humor Cearense, feira de artesanato e variadas opções gastronômicas como:

  • Jardim do Alchymist;
  • Moleskine Gastrobar;
  • Padaria Montecarlo;
  • e Vila Mosquito.

Os moradores também contam com uma assistência em saúde, pois o bairro possui o Hospital Monte Klinikum. Há ainda espaços educacionais como a Faculdade Unichristus.

Trata-se de uma área nobre da cidade, com edifícios residenciais e conjuntos comerciais de alto padrão. Por isso, o metro quadrado nessa área é o mais caro do Ceará.

Mondubim

O bairro se destaca pela forte presença do Metrofor, que facilita o deslocamento para outras regiões da cidade. As suas principais vias são a Rua Manoel Sátiro e as avenidas Dr. Mendel Steinbruch e Bernardo Manuel.

Para quem gosta de cultura, o Mondubim abriga o Minimuseu Firmeza. O espaço possui exposições de artes visuais do Ceará.

A Lagoa do Mondubim é uma referência no bairro, sendo um espaço utilizado para lazer pelos moradores. Ademais, a área fica localizada próxima à Universidade Estadual do Ceará (Uece) e possui excelentes restaurantes como:

  • Churrascaria Recanto Ecológico;
  • Meu Barraco;
  • e Restaurante Boa Ventura.

Na área da educação, o bairro conta com o Colégio Conectivo e Colégio Pinheirinho. Os moradores também podem cuidar da saúde, pois a região possui hospitais, posto de saúde e clínicas particulares.

 

Pronto! Agora você já conhece as particularidades dos principais bairros da cidade.

Você ainda tem dúvidas sobre onde morar em Fortaleza? Assine a nossa newsletter e receba informações exclusivas no seu e-mail!

Você pode gostar
8 motivos para morar em Fortaleza
5 motivos para você morar em um condomínio para famílias
3 Comentários

Deixe seu comentário

Seu Comentário*

Seu Nome*
Seu Site

Share This